quinta-feira, 15 de maio de 2008

Os Sonhadores

A liberdade questionada, a cultura explícita e deturpada, um relacionamento entre irmãos estranhamente explicativo, a sexualidade colocada jovialmente de forma banal...

Sem dúvida, que o filme gera polêmica, mas a mim, só me traz um questionamento:

Ou sou estúpido demais pra entender um conceito artístico ou um imbecil maior ainda por não compreender a ideologia criteriosa dos dito críticos da sétima arte.

Minha intelectualidade é suburbana, não faço parte da minoria dita Cult, não como caviar, nem bebo champanhe francês.

Meu peixe é traíra - aquele que se come com a mão, curto mesmo é uma boa cerveja gelada, uma mulata gostosa, e jogo do meu mengão.

Meu diploma é do supletivo, meu carro é de lotação.

Não assisto DVD, não vivo Cyber café, nem como filé mignon. De que me vale Sorbonne, Harvard

Charuto Cubano ou Run Carta Blanca?

Meu passado me condena.

Masco chiclete, uso havaiana, fumo minister, quando criança colei chiclete na mesa da professora e já fiz muita bolinha de meleca.

Sou Brasileiro, sou preto, sou branco, sou índio. Minha cultura é fiada e na piada do filme uma coisa eu ganhei:

Assisti juntinho da minha nega, e olha, quando a branquela mostrou os “peitão grande e branco”, até que eu gostei.

Mas é isso ai professora.

Sem essa cultura enlatada, sou simples no dizer:

Sabe o que eu entendi do filme ?

Porra nenhuma.

Por: Aloisio Di Donato

4º Período Comunicação Social - FAFIC

Nenhum comentário: